Voltar a Home do Gerentes Gerentes - Adicione aos favoritos Siga: Gerentes no Facebook Gerentes no Twitter Gerentes no Linkedin Gerentes no Google Plus Cadastre-se no Gerentes Cadastre-se

O conteúdo desta página requer a nova versão do adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Compartilhe

seu nome:

seu e-mail:

nome do seu amigo:

e-mail do seu amigo:

Comentário:

Por quê aprender novos idiomas?
Por P. Gerentes

04 de Abril de 2012

Falem muito sozinhos, (em qualquer idioma) repetindo tudo o que lembram das aulas ou o que ouviram. Isto é um ótimo exercício para engarrafamentos de trânsito. Não se importem com seus vizinhos de carro... 
Falem muito sozinhos, (em qualquer idioma) repetindo tudo o que lembram das aulas ou o que ouviram. Isto é um ótimo exercício para engarrafamentos de trânsito. Não se importem com seus vizinhos de carro...  

Atualmente, um dos itens mais valorizados num curriculum vitae, é o do grau de  domínio de idiomas estrangeiros.

Tanto os candidatos como os entrevistadores dão uma importância  enorme ao domínio de um ou mais idiomas , pois com a globalização  e o advento do Brasil moderno e desperto para novas economias, é cada dia mais vital que todos falem pelo menos  uma língua estrangeira.

E, atualmente, ninguém mais pode enrolar e dizer que é fluente em uma língua, pois este estratagema  logo é descoberto pelos entrevistadores.

O inglês já se tornou praticamente uma primeira língua para nós brasileiros, de tanto ser exigido como segunda língua pelas firmas ou grandes companhias. Às vezes, “firmas”  francesas, espanholas ou de outras origens adotam o inglês como idioma oficial, e todas as atividades são realizadas nesta língua. Por isto, o aprendizado de uma segunda, ou terceira língua, além do inglês é imprescindível.

Não são poucos os casos de executivos ou até mesmo crianças, fazendo cursos de mandarim, alemão ou então russo!

Assim, nós os professores e as escolas especializadas não temos mãos a medir e estamos cheios de clientes ávidos por aprender, e sempre o mais rápido possível.

Minha experiência, de mais de 40 anos, me ensina, que nunca é tarde para começar. É sempre tempo para se iniciar, e com dedicação e tenacidade, é sempre possível se alcançar bons resultados em um tempo médio.

Nunca queiram aprender muito rapidamente, pois aí nada ficará  realmente solidificado dentro de suas mentes.

Ao mesmo tempo, saibam que durante o aprendizado os alunos devem abrir todos os cinco  sentidos para o idioma que estão aprendendo. Nunca deixem de cantar, ler livros fáceis, à altura de seu conhecimento, revistas variadas, assistir filmes, MESMO COM LEGENDAS, mas prestando atenção ao que os artistas estão dizendo. Falem muito sozinhos, (em qualquer  idioma) repetindo tudo o que lembram das aulas ou o que ouviram. Isto é um ótimo exercício para engarrafamentos de trânsito. Não se importem com seus vizinhos de carro... 

Lembrem-se sempre  que as aulas  duram apenas duas ou três horas por semana, mas que o aprendizado pode durar muitas horas, e vai depender de você , pois o professor é um só, e seu contato com as línguas estrangeiras pode se estender pelo dia inteiro.

Existem as mais variadas formas de cursos – intensivos, extensivos, para profissionais, dos idiomas em geral, e até com imersões que duram uma semana inteira ou  um fim de semana. Todos encontram o que procuram na sua medida.

Coragem! Se você for um iniciante, vá em frente, matricule-se, e dedique-se a fundo. Você só terá a ganhar. Será um investimento que durará por toda sua vida e sua carreira.

Esse texto foi escrito gentilmente e especialmente pela Prof. de Idiomas Marina Cerqueira Cesar Laurain - uma das melhores professoras de línguas do Brasil.

marinalaurainidiomas.com.br

Compartilhe

Outros artigos de P. Gerentes

Nome:
E-mail:
COMENTÁRIO:

+ Publicidade

Assine a NewsLetter do Gerentes e fique atualizado com o melhor conteúdo de Gestão da WEB

Fique atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail!

Digite seu e-mail:

+ Ultimos Artigos

11/11/2013 - COMO REEQUILIBRAR O MERCADO...

05/11/2013 - Como Lidar com Tanta...

14/10/2013 - Que Futuro aguarda o...

14/10/2013 - Brasileiros made in China...

14/10/2013 - Festa de confraternização...

14/10/2013 - Começar a trabalhar...

14/10/2013 - Proxis Anuncia Nova Diretora...

26/09/2013 - O que influencia o comportamento...

23/09/2013 - Os Cinco T´s dos Eventos...

02/09/2013 - Assessoria de imprensa:...

22/08/2013 - Estamos em crise?...

02/08/2013 - Larguei emprego para...

28/06/2013 - Consumidor e Serviços...

22/06/2013 - Diga não ao derrotismo...

19/06/2013 - O capitalismo não é...

SOBRE NÓS

Acreditamos que com esses 2 elementos todo líder deve obter o sucesso mais rápido e mais consistente! E sua visita aqui é importante por isso. Nosso objetivo secundário é disseminar a discussão entre gestores de todos os segmentos, ouvir, criar e ainda assim ser um link entre você e sua carreira. Acreditamos no café do corredor, no bom humor, no almoço de negócios, feedbacks e reuniões que durem menos 15 minutos.