Voltar a Home do Gerentes Gerentes - Adicione aos favoritos Siga: Gerentes no Facebook Gerentes no Twitter Gerentes no Linkedin Gerentes no Google Plus Cadastre-se no Gerentes Cadastre-se

O conteúdo desta página requer a nova versão do adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Compartilhe

seu nome:

seu e-mail:

nome do seu amigo:

e-mail do seu amigo:

Comentário:

Brilho nos olhos
Por P. Gerentes

01 de Janeiro de 2012

Um dos melhores recrutadores de pessoas que conheci me dizia que o que ele mais observava no momento da entrevista era o brilho nos olhos...
Um dos melhores recrutadores de pessoas que conheci me dizia que o que ele mais  observava no momento da entrevista era o brilho nos olhos...





Ele me contava que, enquanto conversava com o candidato sobre vários assuntos, ficava observando o brilho de seus olhos. Há pessoas cujos olhos só brilham quando se fala em salário, comentava. Há outras pessoas que não brilham para tema algum - elas estão ali apenas em busca de um emprego. Há quem, porém, revele o brilho quando lhes é apresantando um desafio, uma dificuldade a ser transposta, uma nova oportunidade de aprendizado. Esses eram os meus escolhidos, dizia."Eu nunca errei", completava com orgulho.

As empresas de hoje precisam de pessoas que queiram aprender, fazer, criar, inovar e desafiar. Pessoas que façam parte da solução e não do problema. Enfim, pessoas motivadas para ação.

Muitos me dirão que isso é "papo de patrão" e que o empregado é explorado pela empresa e não tem de se comprometer com nada além de seu misero salário. Para esses minha resposta é: vivam assim, ajam assim, pensem assim e verão o sucesso pessoal e profissional que terão e quão felizes serão como pessoas.

O ser humando tem de sentir orgulho de seu trabalho, de sua participação, daquilo que faz. Este é um componente fundamental de sua felicidade pessoal e profissional. E o sucesso na carreira fará dele uma pessoa mais equilibrada e capaz de lutar pelo seu bem-estar familiar, pessoal, espiritual e psicológico. Para isso, é fundamental que as empresas propiciem um ambiente favorável em todos os sentidos, mas cabe a cada um de nós construir esse ambiente, fazê-lo acontecer com harmonia.

Pessoas que lutam nessa direção têm seus olhos brilhando o tempo todo. Não se entregam, desafiam-se todos os dias a humanizar cada vez mais seus trabalho e a dignificá-lo com a busca da excelência. Agem rumo ao equiíbrio pessoal e profissional, fazem mais do que os outros esperam, andam o quilômetro extra e, por isso, vencem e são mais felizes. E você? Onde está o brilho dos seus olhos?

Pense nisso. Sucesso!

Texto de Luiz Martins, antropólogo, autor de 25 livros e 500 DVDs.

Compartilhe

Outros artigos de P. Gerentes

Nome:
E-mail:
COMENTÁRIO:

+ Publicidade

Assine a NewsLetter do Gerentes e fique atualizado com o melhor conteúdo de Gestão da WEB

Fique atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail!

Digite seu e-mail:

+ Ultimos Artigos

11/11/2013 - COMO REEQUILIBRAR O MERCADO...

05/11/2013 - Como Lidar com Tanta...

14/10/2013 - Que Futuro aguarda o...

14/10/2013 - Brasileiros made in China...

14/10/2013 - Festa de confraternização...

14/10/2013 - Começar a trabalhar...

14/10/2013 - Proxis Anuncia Nova Diretora...

26/09/2013 - O que influencia o comportamento...

23/09/2013 - Os Cinco T´s dos Eventos...

02/09/2013 - Assessoria de imprensa:...

22/08/2013 - Estamos em crise?...

02/08/2013 - Larguei emprego para...

28/06/2013 - Consumidor e Serviços...

22/06/2013 - Diga não ao derrotismo...

19/06/2013 - O capitalismo não é...

SOBRE NÓS

Acreditamos que com esses 2 elementos todo líder deve obter o sucesso mais rápido e mais consistente! E sua visita aqui é importante por isso. Nosso objetivo secundário é disseminar a discussão entre gestores de todos os segmentos, ouvir, criar e ainda assim ser um link entre você e sua carreira. Acreditamos no café do corredor, no bom humor, no almoço de negócios, feedbacks e reuniões que durem menos 15 minutos.