Voltar a Home do Gerentes Gerentes - Adicione aos favoritos Siga: Gerentes no Facebook Gerentes no Twitter Gerentes no Linkedin Gerentes no Google Plus Cadastre-se no Gerentes Cadastre-se

O conteúdo desta página requer a nova versão do adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Compartilhe

seu nome:

seu e-mail:

nome do seu amigo:

e-mail do seu amigo:

Comentário:

Obama X Clint
Por Rodrigo Dantas

14 de 09 de 2012

Obama, com um talento que lhe cabe de ser um baita “media man”, publicou uma foto no Twitter onde ele aparece de costas, sentado na cadeira presidencial. A foto seguia com a seguinte frase:  “Esta cadeira está ocupada”. Foi praticamente um tiro! No Dirty Harry e em todos republicanos. Genial.
Obama, com um talento que lhe cabe de ser um baita “media man”, publicou uma foto no Twitter onde ele aparece de costas, sentado na cadeira presidencial. A foto seguia com a seguinte frase:  “Esta cadeira está ocupada”. Foi praticamente um tiro! No Dirty Harry e em todos republicanos. Genial.











Política é sempre algo temeroso de se discutir entre as rodas de conversas no Brasil. Em tempo de eleição acredito que muita gente escolhe um candidato por simpatia e não por saber o que ele fez no passado e quais são as propostas. Diferente dos USA, onde a política lá é levada um pouco mais séria do que aqui.

O Presidente Obama em plena campanha de reeleição vem mostrando que é realmente muito bem assessorado e provando que está pronto para a batalha. No final do mês de Agosto em Tampa na Flórida, os republicanos prepararam uma brincadeira em forma de ataque e colocaram um ícone do cinema e dos republicanos para ser o interlocutor: Clint Eastwood. Isso mesmo, o Dirty Harry. No mais tradicional discurso ele direcionou diversas perguntas a uma cadeira como se o próprio Barack Obama estivesse sentado lá.  As perguntas eram diretamente relacionadas à gestão de Obama sobre a crise americana, sobre política e também sobre promessas que ele tinha feito.  O Obama representado pela cadeira não conseguiu responder. Que chato.  As piadas eram de longe engraçadas, e pior: gerou um descontentamento entre os próprios republicanos. Alguns disseram que era apenas uma brincadeira, fail.

Clint Eastwood x Cadeira Vazia. O Presidente não teve direito de nenhuma resposta.

Minutos depois imagens pela internet já estampavam as notícias sobre o ataque sutil ao presidente, só que o impacto foi inverso. As redes sociais começaram a bombar piadas e fotos manipuladas tirando sarro da estratégia republicana. Como dito no blog Contraditorium, os próprios americanos começaram a divulgar a hashtag #invisibleObama, fazendo uma alusão a um super herói: O Invisible Obama. 

Obama, com um talento que lhe cabe de ser um baita “media man”, publicou uma foto no Twitter onde ele aparece de costas, sentado na cadeira presidencial. A foto seguia com a seguinte frase:  “Esta cadeira está ocupada”.

Um tiro! Na face de Dirty Harry e em todos republicanos. Genial.

Incrível como um homem bem assessorado pode fazer a diferença, na política principalmente. Barack Obama tem 19 milhões de seguidores no no twitter no mundo.  Em minutos ele acabou com aquilo que parecia ser uma baita estratégia na avaliação dos Republicanos.

Enquanto no Brasil ainda estamos encarando os debates que acontecem dos candidatos a prefeitos no Brasil rindo do discurso, das promessas e também até da estratégia de campanha.  E temos ainda que sorrir para coisas do tipo AeroTrem, FuraFila, FomeZero e outros artifícios usados pelos candidatos.

Assim como fez o Obama, que não é o melhor presidente do mundo, a gente aqui também precisa de um tanto mais de inteligência.

Dorme com essa Clint!

Compartilhe

Outros artigos de Rodrigo Dantas

Nome:
E-mail:
COMENTÁRIO:

+ Publicidade

Assine a NewsLetter do Gerentes e fique atualizado com o melhor conteúdo de Gestão da WEB

Fique atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail!

Digite seu e-mail:

+ Ultimos Artigos

11/11/2013 - COMO REEQUILIBRAR O MERCADO...

05/11/2013 - Como Lidar com Tanta...

14/10/2013 - Que Futuro aguarda o...

14/10/2013 - Brasileiros made in China...

14/10/2013 - Festa de confraternização...

14/10/2013 - Começar a trabalhar...

14/10/2013 - Proxis Anuncia Nova Diretora...

26/09/2013 - O que influencia o comportamento...

23/09/2013 - Os Cinco T´s dos Eventos...

02/09/2013 - Assessoria de imprensa:...

22/08/2013 - Estamos em crise?...

02/08/2013 - Larguei emprego para...

28/06/2013 - Consumidor e Serviços...

22/06/2013 - Diga não ao derrotismo...

19/06/2013 - O capitalismo não é...

SOBRE NÓS

Acreditamos que com esses 2 elementos todo líder deve obter o sucesso mais rápido e mais consistente! E sua visita aqui é importante por isso. Nosso objetivo secundário é disseminar a discussão entre gestores de todos os segmentos, ouvir, criar e ainda assim ser um link entre você e sua carreira. Acreditamos no café do corredor, no bom humor, no almoço de negócios, feedbacks e reuniões que durem menos 15 minutos.