Voltar a Home do Gerentes Gerentes - Adicione aos favoritos Siga: Gerentes no Facebook Gerentes no Twitter Gerentes no Linkedin Gerentes no Google Plus Cadastre-se no Gerentes Cadastre-se

O conteúdo desta página requer a nova versão do adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Compartilhe

seu nome:

seu e-mail:

nome do seu amigo:

e-mail do seu amigo:

Comentário:

Redes Sociais e o Mercado de Trabalho
Por Mauricio Seriacopi

14 de 08 de 2012

Recentemente, flagrei o post de um colaborador, de posição estratégica em uma grande instituição em que presto serviços de consultoria, dizendo: "Que reunião chata, acaba logo", ou seja, exatamente no momento em que participava da mesma.
Recentemente, flagrei o post de um colaborador, de posição estratégica em uma grande instituição em que presto serviços de consultoria, dizendo: Muito já foi dito sobre os benefícios do uso das redes sociais, e seus malefícios, especificamente quando feito de forma inadequada e irresponsável. No entanto, parece que algumas pessoas permanecem distantes da leitura ou simplesmente ignoram tais informações.

Recentemente, flagrei o post de um colaborador, de posição estratégica em uma grande instituição em que presto serviços de consultoria, dizendo:

"Que reunião chata, acaba logo", ou seja, exatamente no momento em que participava da mesma.

Engana-se quem acredita em estar isento de observação e avaliação de sua exposição por já estar inserido no mercado de trabalho. A “investigação” ocorre antes, durante e até mesmo após o contrato de trabalho. Com maior frequência, no entanto, ela acontecesse na busca do profissional e antes da sua contratação.

O perfil encontrado numa rede profissional, como é o caso do Linkedin, também é “investigado” em uma rede pessoal, exemplos de Facebook e Twiter, os mais habituais. Por muitas vezes descobre-se, através desta pesquisa, um posicionamento contraditório, com declarações do tipo “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Deve-se ter muito cuidado e evitar postagens que possam evidenciar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, manifestações de ódio pelas segundas-feiras, de alívio e prazer pelas sextas, referências negativas ao antigo ou atual local de trabalho e às pessoas com quem convive diariamente. Torna-se cada vez mais fundamental, o cuidado com a imagem.

Um eficiente marketing pessoal começa pela coerência na postura e nas atitudes que façam relembrar Pompéia, a mulher de César, cujo comportamento propiciou ao imperador, segundo o historiador Suetônio, cunhar a frase "não basta ser honesta, é preciso parecer".

Problema de alto nível* só conquista quem faz das próprias atitudes suas maiores porta-vozes.

*Problema de alto nível = quando alguém precisa decidir entre duas ou mais excelentes opções.

Compartilhe

Outros artigos de Mauricio Seriacopi

Nome:
E-mail:
COMENTÁRIO:

+ Publicidade

Assine a NewsLetter do Gerentes e fique atualizado com o melhor conteúdo de Gestão da WEB

Fique atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail!

Digite seu e-mail:

+ Ultimos Artigos

11/11/2013 - COMO REEQUILIBRAR O MERCADO...

05/11/2013 - Como Lidar com Tanta...

14/10/2013 - Que Futuro aguarda o...

14/10/2013 - Brasileiros made in China...

14/10/2013 - Festa de confraternização...

14/10/2013 - Começar a trabalhar...

14/10/2013 - Proxis Anuncia Nova Diretora...

26/09/2013 - O que influencia o comportamento...

23/09/2013 - Os Cinco T´s dos Eventos...

02/09/2013 - Assessoria de imprensa:...

22/08/2013 - Estamos em crise?...

02/08/2013 - Larguei emprego para...

28/06/2013 - Consumidor e Serviços...

22/06/2013 - Diga não ao derrotismo...

19/06/2013 - O capitalismo não é...

SOBRE NÓS

Acreditamos que com esses 2 elementos todo líder deve obter o sucesso mais rápido e mais consistente! E sua visita aqui é importante por isso. Nosso objetivo secundário é disseminar a discussão entre gestores de todos os segmentos, ouvir, criar e ainda assim ser um link entre você e sua carreira. Acreditamos no café do corredor, no bom humor, no almoço de negócios, feedbacks e reuniões que durem menos 15 minutos.