Voltar a Home do Gerentes Gerentes - Adicione aos favoritos Siga: Gerentes no Facebook Gerentes no Twitter Gerentes no Linkedin Gerentes no Google Plus Cadastre-se no Gerentes Cadastre-se

O conteúdo desta página requer a nova versão do adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Compartilhe

seu nome:

seu e-mail:

nome do seu amigo:

e-mail do seu amigo:

Comentário:

Seu Negócio é Você
Por Rodrigo Dantas

20 de Novembro de 2012

Gosto das histórias das empresas de sucesso que são extensões da própria vida: sabe aquela coisa do “Padeiro Português”? É isso. Se você é bom em algo na vida, use isso a seu favor para empreender, se for o caso. As maiores criações nasceram na inexistência da necessidade.
Gosto das histórias das empresas de sucesso que são extensões da própria vida: sabe aquela coisa do “Padeiro Português”? É isso. Se você é bom em algo na vida, use isso a seu favor para empreender, se for o caso. As maiores criações nasceram na inexistência da necessidade.






Estou acostumado a reconhecer empreendedores. Vejo e conheço semanalmente os mais diferentes empreendedores e empresários. Tive a sorte e a dedicação de hoje conseguir analisar e avaliar com uma certa assertividade o que vai dar certo e chego a duvidar daquilo que não vai, mesmo que quando o dono da ideia sabe vender. São 8 anos de mundo corporativo, mais de 500 empresas visitadas e muita “Rua”. A rua ensina.

Muitas das empresas que atendi, orientei e atuei como consultor nasceram do nada, de uma ideia, de um quartinho de fundos ou até aquele caso daquela lojinha do avô que virou uma rede de lojas.

Gosto das histórias das empresas de sucesso que são extensões da própria vida: sabe aquela coisa do “Padeiro Português”? É isso. Se você é bom em algo na vida, use isso a seu favor para empreender, se for o caso. As maiores criações nasceram na inexistência da necessidade. Muitas criações simplesmente não foram inventadas, simplesmente existem. Foi assim com os pescadores, marceneiros e todas as primeiras profissões que temos notícia. Quando as empresas possuem uma boa transição familiar, normalmente se diz: Está no Sangue! Essa é a mensagem. Tem que vir naturalmente.

Vou contar uma história real. Sou suspeito para dizer, pois é um caso que começou do meu lado. Poucas pessoas sabem, mas o site www.OfertaCasamento.com.br é na verdade fruto de uma história que começou bem naturalmente. O casal Milena e Tiago, que por acaso são meus primos, vão se casar em 2013. De tanto pesquisar, fuçar, ir a feiras e visitar blogs de casamentos, eles simplesmente uniram todas informações em arquivos. E De Repente: eles começaram um site. Que integrava todas promoções, descontos e ofertas para todos Noivos e Padrinhos. Eles encontraram uma lacuna no mercado de Noivas & Noivos. É muita informação e pouca qualidade. Começaram do zero um site que agrega diariamente as melhores ofertas voltada para casamentos. Detalhe importante: O dois formam um casal de Programador(ele) e Analista de Sistemas(ela).

Hoje eu acredito que eles poderiam cobrar caro para dar um simples conselho a um casal nesse momento tão turbulento. Viraram autoridades no assunto. E aconteceu de uma forma natural. O Casamento virou um negócio também. Mérito.

Tem que estar no Sangue. É disso que estou falando!

Compartilhe

Outros artigos de Rodrigo Dantas

Nome:
E-mail:
COMENTÁRIO:

+ Publicidade

Assine a NewsLetter do Gerentes e fique atualizado com o melhor conteúdo de Gestão da WEB

Fique atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail!

Digite seu e-mail:

+ Ultimos Artigos

11/11/2013 - COMO REEQUILIBRAR O MERCADO...

05/11/2013 - Como Lidar com Tanta...

14/10/2013 - Que Futuro aguarda o...

14/10/2013 - Brasileiros made in China...

14/10/2013 - Festa de confraternização...

14/10/2013 - Começar a trabalhar...

14/10/2013 - Proxis Anuncia Nova Diretora...

26/09/2013 - O que influencia o comportamento...

23/09/2013 - Os Cinco T´s dos Eventos...

02/09/2013 - Assessoria de imprensa:...

22/08/2013 - Estamos em crise?...

02/08/2013 - Larguei emprego para...

28/06/2013 - Consumidor e Serviços...

22/06/2013 - Diga não ao derrotismo...

19/06/2013 - O capitalismo não é...

SOBRE NÓS

Acreditamos que com esses 2 elementos todo líder deve obter o sucesso mais rápido e mais consistente! E sua visita aqui é importante por isso. Nosso objetivo secundário é disseminar a discussão entre gestores de todos os segmentos, ouvir, criar e ainda assim ser um link entre você e sua carreira. Acreditamos no café do corredor, no bom humor, no almoço de negócios, feedbacks e reuniões que durem menos 15 minutos.